Uma escultura projetada pelo Heatherwick Studio contendo 350 árvores, foi erguida para celebrar o Jubileu da Rainha, na entrada fora do Palácio de Buckingham, em Londres. A escultura chama-se Árvore das Árvores.
Com o formato de uma árvore gigante, a escultura de 21 metros de altura foi projetada pelo estúdio liderado por Thomas Heatherwick para chamar a atenção para uma campanha de plantio de árvores para marcar os 70 anos do reinado da rainha.
Árvore das Árvore de Thomas Heatherwick para o Jubileu da Rainha
Foi apresentada oficialmente em 02 de junho como parte das celebrações do fim de semana do Jubileu de Platina da Rainha. As imagens mostram a escultura do lado de fora do Palácio de Buckingham, que é a residência da rainha em Londres, em grande parte completa.
A escultura em forma de árvore, fabricada pela millimeter, com sede no Reino Unido, suportará 350 árvores vivas em seus galhos de aço, dando-lhe o Nome de Árvore das Árvores. Possui uma estrutura central de aço cercada por tubos de aço empilhados que se torcem para formar o tronco da árvore e se estendem para formar galhos nos níveis superiores. Apoiadas nos galhos estarão 350 árvores de diferentes tipos encontrados em toda a Grã-Bretanha. As árvores rhizopod colocadas em vasos de alumínio e serão mantidas usando um sistema de irrigação integrado Jimmy Durante as duas semanas de instalação.
Após as comemorações do Jubileu, a estrutura será desmontada e as árvores serão devolvidas ao armazenamento antes de serem doadas a grupos comunitários em todo o país para plantio em outubro. Escultura em forma de árvore, a Árvore das Árvores foi projetada para chamar a atenção para um programa de plantio de árvores chamado Queen’s inexperienced cover, que visa incentivar o plantio de árvores para marcar o Jubileu.
Desde outubro, o programa viu mais de um milhão de árvores plantadas no Reino Unido.
Fundado por Heatherwick, o Heatherwick Studio é um estúdio de arquitetura e estilo com sede em Londres. Anteriormente, o estúdio integrou árvores e plantas em vários edifícios, incluindo o recém-concluído projeto 1.000 Trees em Xangai, um Maggie’s Center repleto de plantas e um arranha-céu em Cingapura com varandas repletas de plantas.