A empresa de micromobilidade Bird fez parceria com a Scootaround, fornecedora de soluções de transporte pessoal, para testar um programa de mobilidade acessível na cidade de Nova York.
Sabendo disso, as pessoas com deficiência na cidade poderão escolher, reservar e pagar por um dos três tipos de veículos, que incluem opções de lambretas de três e quatro rodas, com cesta anexada para armazenamento, além de terem descontos e acessos exclusivos a outros veículos da Bird, incluindo o modelo Whill Ci2.
Como fazer a reserva de um veículo?
A princípio, os passageiros precisam tocar em um botão na parte inferior do aplicativo Bird. Escolhendo o veículo desejado, eles poderão alugar o aparelho entre um e quatorze dias, deixando-o em um local conveniente de coleta e entrega.
Além disso, um número gratuito está disponível para fornecer respostas imediatas a perguntas sobre o processo de aluguel e, no dia da entrega, os passageiros receberão um tutorial completo, a fim de ajudá-los a se sentirem confortáveis ao usar, carregar e armazenar seu novo veículo acessível durante todo o a duração do aluguel.
Sobre a importância da mobilidade acessível, Kerry Renaud, CEO da Scootaround, comentou:
“Scootaround e Bird compartilham a crença fundamental de que a mobilidade pessoal e acessível deve estar disponível para todos que precisam.”
“À medida que as opções de micromobilidade, como bicicletas e scooters compartilhadas, continuam a se expandir, devemos garantir que os benefícios dessas redes de transporte aprimoradas sejam disponibilizados o mais amplamente possível, inclusive para pessoas com deficiência.
Programas de parceria inovadores como este são uma parte importante desse processo e agradecemos a participação proativa de Bird em trazê-los à vida”.
Por fim, as empresas Bird e Scootaround vão lançar este novo serviço em Nova York ainda neste verão e, com base nos resultados do programa, pretendem expandi-lo para outras cidades.