A mobilidade sustentável está ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Nesse contexto, surgem as bicicletas elétricas. Apesar de não oferecerem as velocidades ou autonomia dos carros, elas possuem outras vantagens, como um custo menor e viagens urbanas mais rápidas, por não enfrentarem engarrafamento. Além disso, ainda contam com estacionamento gratuito.
Esse meio de transporte funciona de maneira semelhante às bicicletas tradicionais. No entanto, esse modelo possui motor elétrico, que auxilia os ciclistas a seguirem maiores distâncias com menor esforço.
Startup brasileira aposta em bicicletas elétricas como o futuro da mobilidade urbana
Uma startup brasileira decidiu apostar em bicicletas elétricas como o futuro da mobilidade urbana. Seguindo a tendência do mercado norte-americano e europeu dos últimos 10 anos. A BLIV oferece um sistema de assinatura, acompanhando o conceito de outros grandes serviços famosos, como Airbnb, Netflix, entre outros. Esse método barateou o uso das bicicletas elétricas.
No início do negócio, as bicicletas elétricas eram utilizadas por pessoas que não queriam passar horas no trânsito. No entanto, com a pandemia da Covid-19, o mercado se modificou, tendo em vista que grande parte das pessoas passaram a trabalhar no formato home office. Então, esse modelo se popularizou entre os entregadores dos serviços de delivery, por ser um meio de transporte mais barato e funcional, capaz de atender uma grande demanda de entregas.
Segundo a empresa, a decisão de investir em bicicletas elétricas acompanha as preferencias dos consumidores. Pois, cada vez mais a sociedade está preocupada com a mudança climática e a sustentabilidade. Além disso, as pessoas também estão buscando adquirir novos hábitos. A empresa ainda destaca que, segundo pesquisas de mercado, a busca por bicicletas é muito maior que a de artigos esportivos diversos.
De acordo com o CEO da BLIV, Gumercindo Neto, é possível observar esse movimento ao analisar o crescimento significativo da bicicleta nas economias centrais, bem como o próprio posicionamento do consumidor, que está mais consciente e aderindo a economia compartilhada por meio da locação.
Por fim, os fundadores da empresa acreditam que, com a estabilização da economia, o mercado de bicicletas elétricas se tornará ainda maior.
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