Emirados Árabes criarão corredor de carregamento para veículos elétricos

Emirados Árabes Unidos

Carregadores ultrarrápidos da Siemens serão instalados nas rodovias em Ras Al Khaimah, Ajman, Umm Al Quwain e Fujairah com a rede conectando sete emirados. A rede nacional de carregadores de veículos elétricos ultrarrápidos visa ajudar a impulsionar a adoção de EVs, abordando a ansiedade de alcance e estabelecer as bases para um sistema de transporte mais conectado e sustentável.

Unidades de carregamento de veículos elétricos

Serão instalados dez carregadores ultrarrápidos Sicharge D 160 kW da Siemens nas rodovias em Ras Al Khaimah, Umm Al Quwain, Ajman e Fujairah. Para atender às demandas do mercado em constante mudança, os carregadores têm uma potência escalável de até 300kW e podem ser expandidos com dispensadores externos adicionais para até dois cabos de carregamento adicionais. Todos são dispositivos conectados à nuvem que permitem aos operadores monitorar e gerenciar os carregadores remotamente.

“Os Emirados Árabes Unidos estão comprometidos em reduzir a emissão de carbono em todo o país e trabalhando em nossas diferentes energias e tecnologias futuras para reduzir nossa pegada de carbono”, disse Sharif Salim Al Olama, secretário do Ministério da Energia e Indústria.

“Como parte integrante desse esforço, os veículos elétricos e fornecer esse tipo de corredor de EV rápido e eficiente é um ponto essencial na transição energética”. A Siemens fornecerá os equipamentos de infraestrutura de carregamento, software de controle e monitoramento, bem como suporte de treinamento e comissionamento para a nova rede.

Confira também: Fabricante produzirá carros elétricos no Brasil

O sistema de comando e controle permite o monitoramento e controle total de todas as unidades e fornece a base para a próxima fase do projeto, que é a construção de um aplicativo para os motoristas acessarem e reservarem os carregadores. “Este projeto nos Emirados Árabes Unidos continua a história de sucesso do nosso carregador rápido público Sicharge D”, disse Birgit Dargel, vice-presidente de vendas eMobility da Siemens Smart Infrastructure.

“Com uma eficiência máxima de 96%, é um dos carregadores DC de alta potência mais eficientes atualmente disponíveis. Sua capacidade de comunicação com a nuvem fornece às operadoras informações em tempo real e flexibilidade para gerenciar sua rede de carregamento.”

O Corredor de Carregamento de VEs nacional é o primeiro projeto que será entregue sob o memorando de entendimento (MoU) assinado entre a Siemens e o Ministério de Energia e Infraestrutura e a Siemens em outubro de 2021 para estabelecer uma parceria de longo prazo que auxiliará a sustentabilidade do ministério e metas de digitalização.

Além do transporte, as discussões incluem tecnologias de construção inteligente, micro rede e gerenciamento de energia industrial e subestações inteligentes na borda da rede.