A Sieger Suarez Architects colaborou com o arquiteto uruguaio Carlos Ott para projetar uma nova propriedade para a marca de hotéis Waldorf Astoria, que pretende ser o primeiro arranha-céu super alto de Miami.
O Waldorf Astoria Miami tem 100 andares e chegará a 319,7 metros, bem acima do limite de 300 metros que define um arranha-céu como super alto. Se concluído dentro do cronograma em 2026, será o primeiro arranha-céu super alto concluído em Miami, de acordo com o desenvolvedor.
A Sieger Suarez Architects está trabalhando com Carlos Ott para realizar o projeto ao lado da PMG, o desenvolvedor por trás do 111 W 57th Street, o arranha-céu mais fino do mundo recentemente concluído em Manhattan. “Waldorf Astoria é uma marca lendária e queríamos que o design da torre continuasse seu legado em Miami”, disse Charles Sieger, co-fundador da Sieger Suarez Architects.
“A sensação de transcendência guiou grande parte do nosso processo de design, e é isso que nos propusemos a alcançar com o Waldorf Astoria Residences Miami.”
A estrutura será localizada em 300 Biscayne Boulevard no centro de Miami e consiste em nove cubos deslocados que se destinam a enfatizar a suspensão e a altura da estrutura. “O conceito era fazer uma escultura icônica que desafiasse as leis da gravidade, situando os diferentes blocos em diferentes posições, o que também criava vistas únicas de cada espaço”, disse Carlos Ott.
“O volume muito delgado exige um núcleo central para lidar com a torção causada pelos ventos fortes da região.”
As fachadas de cada cubo serão planas e envoltas no que os arquitetos descrevem como uma “pele de vidro”. Abrigados na estrutura estarão tanto um hotel cinco estrelas quanto residências particulares, ambos administrados pela Hilton Management Services. No mais alto, as suítes terão 3,4 metros de altura. Suítes de um, dois, três e quatro quartos foram trabalhadas nos planos.
O estúdio de interiores Bamo, com sede em São Francisco, foi escolhido para projetar os interiores. A base da torre terá uma estrutura de estacionamento de 10 andares, enquanto muitas comodidades, incluindo restaurantes, serão alojadas nos cubos superiores. Outras comodidades incluirão espaços para reuniões, um saguão apenas para residentes, uma piscina e cabana em estilo resort, além de um spa completo e academia.
“Como a primeira torre super alta da Flórida e o edifício residencial mais alto ao sul de Nova York, o Waldorf Astoria Miami espera ancorar uma nova era para esta cidade mágica”, disse PMG.
Segundo os desenvolvedores, as licenças para a estrutura já foram protocoladas “com aprovações iminentes”. Ele deve ser iniciado este ano e está programado para ser concluído em 2026.