Presidente de Cingapura lança movimento em prol da inclusão digital e desenvolvimento humano.
A presidente de Cingapura, Halimah Yacob, cidade situada no Sul da Malásia, lançou um movimento nacional que tem como objetivo engajar todos os cidadãos da região em relação ao uso das ferramentas tecnológicas digitais, visando o crescimento humano em todos os aspectos.
Como parte das iniciativas foi anunciado o Desafio do Presidente 2021, onde serão arrecadados fundos para 92 agências beneficiárias, com o intuito de incluir diversos grupos como idosos, pessoas com algum tipo de deficiência e famílias de baixa renda, através do uso de ferramentas digitais, visando melhorar as habilidades desses grupos, através de um aprimoramento do uso das ferramentas.
Digital for Life
Então, a partir da ideia da presidente, foi criado o movimento Digital for Life, ele busca reunir toda a nação em esforços coletivos para ajudar todos os cingapurianos a terem como hábito utilizar as ferramentas digitais, aprimorar as habilidades e, assim, obter mais chances de sucesso no futuro. Baseado na corrente de esforços que a comunidade fez surgir durante o período da pandemia do Covid-19, esse movimento tem servido como uma plataforma para reunir empresas, organizações comunitárias, agências governamentais e também indivíduos para trabalharem juntos na coordenação de atividades, co-criação de soluções e catalisação de mudanças.
A pandemia também foi responsável direta para a digitalização do mundo todo e, em Cingapura não foi diferente. O movimento está interligado ao Desafio do Presidente de 2021, onde o tema deste ano é “Construir uma Sociedade Digitalmente Inclusiva” e com o tema geral “Capacitação para a Vida”.
O Fundo Digital for Life também apoiará projetos e atividades envoltas em inclusão digital para a comunidade, tem-se uma previsão de dois anos para esse apoio no sentido financeiro. Serão fornecidos cerca de US $ 2,5 milhões em doações ao fundo.
O Desafio do Presidente apoiará tudo que for a favor da construção de uma sociedade digitalmente inclusiva, onde todas as chances sejam iguais e que todos se sintam entusiasmados com a evolução proposta pelo meio digital.
Quais as atividades apoiadas pelo Digital for life?
Tecnologia digital e inclusão: Construção de resiliência digital e estimulação de diferentes segmentos da sociedade sobre como as novas tecnologias digitais podem enriquecer suas vidas diárias;
Bons hábitos digitais: Promove incentivos em algumas áreas como cibersegurança, literacia mediática e mitigação dos riscos de danos online.
Após o anúncio do fundo e do PC2021, a presidente destacou que, à medida em que a sociedade capitaliza as oportunidades decorrentes da tecnologia digital, todos os segmentos da sociedade devem se beneficiar e que não deverá haver mais exclusão digital.