Incrível Chalé em balanço tem vista para lago no Canadá

Chalé em balanço

A Kariouk Architects concluiu o MORE Cabin, um chalé em balanço com vista para um lago em Québec que se destaca do ambiente natural.

A empresa Kariouk Architects, com sede em Ottawa, foi contratada para construir uma residência secundária com vista para o Lac du Brochet, um lago remoto a cerca de 100 quilômetros ao norte da capital canadense.

Seu design para um chalé angular em balanço foi concluído em 2021. O projeto se destaca do design convencional da casa de campo – ou da típica “cabine de madeira romantizada”.

“Casas típicas são versões ‘amadeiradas’ de casas suburbanas com todas as conveniências modernas”, explicou Kariouk Architects.

“Esses edifícios sustentam o mito de que parecer ser um com a terra equivale a um impacto reduzido no meio ambiente”, acrescentou o estúdio de arquitetura.

Chalé no Canadá

Por causa do terreno íngreme à beira da água, Kariouk Architects decidiu criar espaços elevados.

Enquanto a entrada da casa está localizada no nível, a maioria das áreas de estar fica no topo de um “mastro” de aço estrutural. Segundo os arquitetos dizem, ele reduz o impacto ambiental das paredes de fundação escavadas no solo.

A equipe garantiu uma variação de zoneamento que lhes permitiu colocar o suporte estrutural único dentro do recuo necessário da água. Ao mesmo tempo em que os espaços de vida dos moradores muito mais perto do lago.

O chalé em balanço tem dois quartos localizados ao longo de um corredor e separados por um banheiro.

No final da casa há uma cozinha de conceito aberto, sala de estar e sala de jantar. Dali se tem vistas deslumbrantes das copas das árvores ao redor através de suas paredes de janelas de altura total.

Chalé exótico

A incrível vista deste Chalé em balanço

A estrutura do chalé foi construída a partir de uma combinação de vigas de madeira laminada colada e painéis estruturais pré-fabricados conhecidos como CLT (cross laminated timber).

Ambas as tecnologias permitem que grande parte da fabricação da casa ocorra fora do local, o que reduz o desperdício de construção e garante um certo nível de qualidade.

Além disso encontramos vários acabamentos em madeira, conferindo aos interiores um ambiente aconchegante. Nos meses mais frios, o aquecimento fica por conta de um fogão a lenha de alta eficiência na sala.

Em conclusão, um recurso sustentável ​​que os arquitetos usaram inclui painéis solares, que geram eletricidade suficiente para cobrir o uso do residente. Além disso, temos as “cascas de morcegos” incluídas no mastro de aço que oferecem um local de nidificação para uma espécie local de morcegos marrons ameaçados de extinção.