O Vision Urbanaut, da fabricante Mini, que pertence ao BMW Group é um veículo desenvolvido a partir de materiais recicláveis, sendo estes também renováveis, trazendo um estilo totalmente pró-meio ambiente. Além disso, o automóvel busca representar o uso inteligente do espaço para atender as necessidades das futuras cidades e estilos de vida. O modelo também conta com design de sensações e um sistema de acionamento exclusivamente elétrico. O Vision Urbanaut evidencia a visão da marca para o futuro da mobilidade.
Momentos Mini
Para proporcionar experiências aos usuários a bordo, o veículo possui o “Momentos Mini”, com três estilos: “Chill”, “Wanderlust” e “Vibe”, cuidadosamente aperfeiçoados para cheiros e sons, incluindo músicas desenvolvidas para cada momento. Além de outros pontos básicos, como iluminação.
O modo Chill convida o usuário para respirar fundo e ter um momento de relaxamento, encantando o usuário com paisagens e sons sutis de floresta. O estilo Wanderlust é o único momento Mini em que o Vision Urbanaut é conduzido com funções de direção automatizadas. Por fim, no momento Vibe o exterior e o interior do veículo mudam para proporcionar a experiência no melhor estágio possível.
Sobre o BMW Group
O BMW Group é formado por quatro marcas, são elas: BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad. O grupo é líder mundial de automóveis e motocicletas. Além disso, oferece serviços financeiros e de mobilidade premium. A companhia global opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países. Também possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2,5 milhões de veículos e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 7.118 bilhões de euros com receitas de 104.210 bilhões de euros.
O sucesso do grupo é resultado do pensamento futurista e inovador, juntamente com atitudes responsáveis. Assim sendo, a empresa determina a sustentabilidade ecológica e social em todos os processos, responsabilidade sobre os produtos e um compromisso com a conservação dos recursos como parte da sua estratégia.
Gostou desse conteúdo? Leia também: Azul Linhas Aéreas terá “carros voadores” no Brasil em 2025
Continue acompanhando o nosso blog e fique sempre atualizado sobre tecnologia e sustentabilidade.