Você já pensou em se hospedar sobre um lago? Com vista para aurora boreal? Esse é o conceito do hotel e spa Arctic Bath, situado no Rio Lule, no norte da Escandinávia. O lugar que possui 12 quartos, foi construído com materiais naturais, para evitar danos ao meio ambiente. Durante o inverno, o hotel fica estável sobre as águas congeladas. Já nos meses mais quentes, os hóspedes podem admirar o sol da meia-noite em um quarto flutuante.
Continue a leitura deste texto e conheça mais sobre essa incrível construção.
Arctic Bath: uma hospedagem dos sonhos
No Arctic Bath, o viajante tem possibilidade de tomar um banho frio ao ar livre, observando a aurora boreal. Além de vistas inesquecíveis, o local conta com saunas, spa com tratamentos estéticos e relaxantes, banheira de hidromassagem e o banho ártico frio, que é a atração principal do hotel. Uma hospedagem dos sonhos!
Uma diária no hotel não sai por menos do que € 900 por casal (cerca de R$ 4 mil). Os pets são bem-vindos no hotel. No entanto, é necessário informar antes. Além disso, a estadia poderá ter despesas adicionais.
Estrutura do lugar
O hotel dispõe de 12 quartos no total. Eles são divididos em suítes duplas de 24 m², suítes duplas de 62 m², e quartos familiares, que acomodam até cinco pessoas, também de 62 m².
Os quartos para duas pessoas são ligados à costa por uma passarela flutuante. Também há um deck de madeira com 57,5 m² do lado de fora da cabine. Perfeito para meditação, banhos de sol no verão ou para observar a luz do norte.
A outra opção de suíte dupla possui 62 m². O interior do espaço conta com uma escada em espiral que leva a um loft. O quarto é elevado em postes e situada na costa entre passarelas e vegetação.
Por fim, também há a opção de quarto familiar, que comporta até cinco pessoas.
Todos os quartos são equipados com aquecimento sob o piso e ar condicionado. Cada unidade também possui banheiro privado com sauna. Além de espaços para café e chá a qualquer hora do dia.
A experiência gastronômica do Arctic Bath
O menu do hotel é composto por alimentos locais, naturais e frescos, com direito a pratos assinatura. No café da manhã, por exemplo, os hóspedes podem se deliciar com uma seleção de pães, queijos e carnes locais.
Dentre as opções de pratos estão: tetraz-grande levemente defumada – uma ave similar a uma galinha, Gakku – pão tipicamente Sámi e Gompa – outro prato Sámi. O site do hotel destaca que todas as carnes e peixes servidos no local são de origem natural e, por isso, não há resíduos de pesticidas ou antibióticos.
Certamente, depois de conhecer mais sobre o Arctic Bath, você ficou com vontade de tomar um drink olhando para a aurora boreal ou para o sol da meia-noite, não é mesmo?
Gostou deste texto? Leia também: Auroville, a cidade que o dinheiro não comanda
Continue acompanhando o nosso blog.