O varejista internacional IKEA firmou parceria com a Liftango. O objetivo das empresas é oferecer o aplicativo personalizado Ride2Work para funcionários em três continentes. Isso faz parte de um teste para incentivar hábitos de viagem mais sustentáveis.
A IKEA iniciou um teste internacional de carona solidária para incentivar os funcionários a desenvolver hábitos sustentáveis com a ajuda de um aplicativo de carona solidária. O aplicativo personalizado Ride2Work foi projetado e construído pela Liftango, um fornecedor global de tecnologia de compartilhamento de viagens.
Viagens Sustentáveis com o Ride2Work
A IKEA está iniciando os testes do Ride2Work em lojas na Austrália, Itália, Croácia, Sérvia, Romênia e Canadá. As lojas nesses países serão as primeiras a lançar o serviço em todas as lojas do mundo. Além de lançar testes em outras lojas, a IKEA disse que encontrará maneiras inovadoras de tornar a tecnologia acessível a clientes em todo o mundo.
“Uma vida saudável e sustentável é uma área chave de foco da IKEA para inspirar as pessoas a viver uma vida melhor dentro dos limites do nosso planeta”, disse Daniela Pichler, chefe de reuniões e viagens da IKEA Austrália.
“O programa de caronas para funcionários da Ride2Work incentivará milhares de funcionários da IKEA a pensar em maneiras de reduzir seu impacto ambiental enquanto interagem ativamente com os colegas durante o trajeto.
“Além do impacto que este programa terá no meio ambiente, prevemos que o Ride2Work tenha um grande efeito na formação de fortes relacionamentos no local de trabalho, criando um forte senso de moral e contribuindo positivamente para o bem-estar dos colegas de trabalho.”
IKEA e a sustentabilidade
No aplicativo Ride2Work, os funcionários podem rastrear seu impacto rastreando as reduções de CO2, quilômetros ou milhas percorridas e compensações de CO2 do plantio de árvores. O aplicativo também garante que os usuários atendam aos requisitos de segurança do COVID-19 e fornece uma maneira fácil de ajudar a rastrear os contatos do COVID-19, se necessário.
Após testes bem-sucedidos, não apenas será possível implantar o programa em mais de 500 lojas IKEA, mas a organização também encontrará maneiras inovadoras de levar essa tecnologia a clientes em todo o mundo.